Entenda como fazer o marketing pessoal para médicos

A área médica implica o cuidado com o paciente e a excelência do atendimento, mas também diz respeito a diversas outras ações, como as dos setores administrativo, financeiro e de divulgação do profissional. Nesse sentido, é preciso saber como fazer o marketing pessoal para médicos.

Afinal, deve-se compreender quais são as expectativas dos pacientes a fim de supri-las, e nada melhor do que mostrar-se disponível para aqueles que buscam resolver seus problemas. Obviamente, com respeito às regras concernentes à área médica e à ética profissional.

Neste post, vamos entender como é possível fazer um eficiente marketing pessoal para médicos. Acompanhe!

O que é marketing pessoal?

O marketing pessoal é uma ferramenta muito usada como modo de alcançar o seu público-alvo. São recursos utilizados para promover a sua imagem, a fim de que as pessoas possam conhecer mais sobre o seu trabalho como médico.

Nessa área, sobretudo, é preciso conhecer as especificidades, uma vez que há limites para a propaganda de consultórios e clínicas. Respeitando essa fronteira ética, é possível encontrar um ótimo caminho para divulgar a sua atividade e trazer pacientes fiéis.

O marketing pessoal, portanto, diz respeito a ações que poderão destacar você como médico, uma vez que trarão visibilidade ao serviço prestado com excelência.

Quais as vantagens de usar a tecnologia em prol do marketing?

A medicina vem se transformando através do tempo, principalmente para dar conta das novas necessidades de cada paciente. Entre elas estão os cuidados para a cura dos doentes, mas também para a promoção do seu bem-estar.

Assim como a área médica vem se revolucionando nesse sentido, também está se adaptando à era tecnológica. Afinal, são inúmeras as fontes de informação — quem não tem um paciente que “deu um Google” antes de ir ao seu consultório, por exemplo?

Estar onde o seu paciente necessita

Dessa forma, é importante utilizar a tecnologia em favor do seu marketing pessoal. Afinal, as pessoas estão pesquisando na internet soluções para os seus problemas e, quando é feito um marketing pessoal de qualidade, encontram a sua resposta em forma de conteúdo.

Essa é a maior vantagem de usar a tecnologia para promover o seu marketing pessoal: estar no lugar certo e na hora certa, no momento exato em que o seu futuro paciente busca resolver um problema.

Economizar tempo e dinheiro

Outra vantagem é a economia de tempo. Assim, você poderá se dedicar mais à sua atividade médica. Essa economia também diz respeito aos gastos porque, com a tecnologia, ter acesso a divulgações se tornou bem mais em conta.

Melhorar a relação médico-paciente

Com a tecnologia em favor do seu marketing pessoal, existe grande facilidade na hora de interagir com a sua persona, sem contar que isso otimizará os cuidados com a manutenção da imagem.

O resultado é a melhora na relação médico-paciente, tendo em vista que haverá foco no que o seu público precisa. Por meio da coleta de dados com os recursos tecnológicos, além do próprio processo de marketing, será possível compreender melhor o que o seu paciente precisa.

Como usar as redes sociais em favor da sua imagem?

Nesse contexto, as redes sociais surgem como grande catalisador para divulgar a sua imagem, com ética e respeitando todos os limites legislativos para o marketing pessoal de médicos.

Afinal, é uma forma viável para a realização de ações com foco no próprio paciente, fomentando a interação, a publicação de conteúdos explicativos, entre outras formas de mostrar-se disponível para o seu público.

Crie em suas redes sociais uma rotina para demonstrar como é a sua postura profissional, atendendo da mesma maneira todos que buscam informação de qualidade do seu segmento. Periodicamente, crie também conteúdos que possam esclarecer dúvidas recorrentes. Isso vai melhorar ainda mais a sua reputação.

Conseguir atender as mais diversas necessidades dos seus pacientes em potencial requer uma boa infraestrutura de atendimento e investimento no seu marketing pessoal. Com os recursos tecnológicos, é possível ter alta qualidade, retorno certo e ótima relação custo-benefício.

Agora você sabe como fazer marketing pessoal para médicos e melhorar ainda mais o nível dos seus serviços. Quer mais novidades da área? Então, curta a nossa página do Facebook e tenha acesso a conteúdos em primeira mão!

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, como o Paula Tostes pode te ajudar?
Pular para o conteúdo